Olsen - Comida Escandinava

Palermo é o bairro de maior extensão em Buenos Aires, oferecendo diversas alternativas gastronômicas (cozinha internacional, pubs temáticos, bares, cafés literários). Subdividido em Soho e Hollywood, também é centro do design e moda portenha, sendo excelente para passar horas andando, conhecendo lojas e observando o movimento. E é nesse ambiente que fica o Olsen, escondido atrás de um portal de madeira, com letras estilo Osklen. 
Especializado em cozinha escandinava, a indicação do local (que, por sinal, é massa, com uma ar de retrô dado pelo sofá com cara de velho e a lareira) foi feita por amigos e por blogs gastronômicos. É permitido comer nos próprios sofás, nas mesas ou no deck externo.
Inclusive, existe até recomendação do NY Times para degustação das vodkas importadas e dos Smorrebrods (canapés nórdicos). Foi o que eu acabei fazendo: pedi logo uma roska de frutas del bosque com Vodka sueca (não me perguntem o nome) e as tais entradas. Nota 10! O couvert do restaurante acompanha uns donuts salgados e é gratuito.
Depois, parti para o prato principal. O menu dá direito à escolher um prato principal e dois acompanhamentos. Pedi um wrap de tofu com frutas vermelhas, acompanhado de batatas suecas e salada de queijo azul com tomate. Comida leve e muito saborosa. Mah pediu praticamente a mesma coisa, apenas alterando a salada por uma sopa fria (gazpacho). De sobremesa, frutas vermelhas com biscoito e creme. Pelo visto, as frutas "rojas" comandam os pratos típicos da Escandinávia. 
As garçonetes dão um show à parte, tudo com cara de sueca (loiras, cabelos lisos e olhos claros). Desafio alguém a achar uma feia no local. O único defeito encontrado foi no atendimento, pois os funcionários ficam "voando", distraídos com o som alto, não se importando se as mesas tão precisando de algo. Tanto foi assim que na hora da conta eu levantei, fui ao caixa, paguei tudo (uns R$30,00 p.p) sem nem incluir 1% de gorjeta. Fica pra próxima! 

Comentários

Anônimo disse…
Puta mierda, fue usted que no ha dejado la proprina para mi!!!

Muchas gracias brasileño!

Postagens mais visitadas