Presente de aniversário

Para quem não sabe, faço aniversário dia 07 de abril. Todo ano, meus amigos do escritório compram um presente coletivo e sempre fazem aquela famosa "surpresa". Ano retrasado ganhei uma mochila para notebook massa, ano passado foi a vez de uma camisa pólo bonitona, mas nada superou esse ano, quando ganhei 2 livros muito legais: "A Itália de Jamie" e "1001 comidas para provar antes de morrer".
O livro de Jamie Oliver narra as receitas e episódios inusitados ocorridos na Itália. O outro, por sua vez, é um guia que descreve 1001 comidas. Ambos muitos interessantes. Foi do primeiro que eu  tirei a base da receita de "Shimeji a fettine sottili, con mozzarella fusa", ou seja, shimeji fatiado com mussarela derretida, tomate, azeitona e alho. Ficou uma delícia, pra italiano algum botar defeito, apesar de que a receita original era com funghi (shimeji não deve ser muito comum na Itália, rsrsrs). Preferi o shimeji porque tava de promoção na Perini. 
Já que estávamos celebrando a comida italiana, resolvi fazer também uma receita típica. A bola da vez foi um risotto de lula, com molho de vinho branco, parmesão e creme funghi (usei Campbell Soup - a sopa concentrada "imortalizada" por Andy Warhol - que, por sinal, é muito boa!).   
Excelente almoço! Tudo uma delícia e custou apenas R$25,00 por pessoa. Valeu amigões do BC, a barriga da gente agradece! Fuiz...

Comentários

A disse…
Claro que nao vou ser modesto e vou assumir a paternidade do presente. A idéia foi minha, eu mereceria ao menos escolher uma das receitas do livro para um dos jantares do BC. Fica a idéia. OBS: To com fome!!!!!!
... mas eu posso com isso??? Queria ver André comprar sem a minha essencial consultoria via celular!
E a barriga da gente ainda não agradeceu, não, senhor. Cadê o jantar?

Postagens mais visitadas