Fort Pierce: Earl of Sandwich

Em 1792, John Montagu, o quarto Conde ("Earl") de Sandwich, comandava a marinha inglesa em expedições pelo mundo. Além de notório explorador, Montagu era um dedicado apostador e jogador de cartas. Assim, em uma de suas demoradas partidas de carteado, teve a geniosa idéia de colocar uma carne entre dois pães, para agilizar a refeição e não atrapalhar a jogatina, criando o sandwich. Esse foi o fato gerador da criação e expansão do lanche mais famoso do mundo, dando início dessa rede de lanchonetes, atualmente administrada pela geração do 11º Conde de Sandwich.
Na turnpike (rodovia estatal que cruza praticamente os EUA) entre Miami e Orlando, mais precisamente no Fort Pierce Service Plaza, existe uma lojinha da franquia. O ônibus da minha excursão parou lá para comer, e tivemos uma boa surpresa. Como o calor estava absurdo, tomei logo de cara uma VitaminWater de Dragonfruit para despertar, após 14 horas viajando. 
Matada a sede, fui para a escolha da comida. De entrada, nada menos que uma Caesar Salad, com frango temperado no ponto certo e molho muito saboroso. 
Depois disso, cai matando num sanduíche de peru com bacon e abacate, que estava nota 10, acompanhado de batata sabor barbecue e suco de maçã.
Recomendo a visitação. Os sanduíches quentes são os mais famosos, entre eles o Earl´s 1972 (rosbife, cheddar e horseradish), porém como a temperatura era elevada, optei pelos "gelados". Da próxima vez, provarei os quentes. Fui.

Comentários

Postagens mais visitadas