Bistrô PortoSol

Este é um post especial, sobre um dos lugares que mais gosto em Salvador: o Bistrô PortoSol, dos meus amigos Reinhard e Maria Alice Lackinger. Como o próprio site indica, o Bistrô PortoSol é um restaurantinho temático de comida caseira austro-húngara com decoração lembrando os anos 50, com fotografias de celebridades e posters de filmes antigos, além de uma ótima trilha sonora.

No Bistrô PortoSol, os próprios taverneiros Reinhard e Maria Alice operam o fogão, preparando, com muito cuidado e gosto, petiscos e pratos típicos deliciosos, tornando o "Happy Hour" ainda mais alegre, contando ainda com a ajuda de Jô (uma figura!). O tempero é excepcional, já que tudo é feito artesanalmente com produtos de qualidade, mantendo vivas receitas da mais autêntica gastronomia do ex-império austro-húngaro. O cardápio é diversificado, trazendo guloseimas típicas como linguiças, salsichões, Bigosh (um dos meus pratos preferidos), Goulash, Eisbein (o delicioso joelho de porco), chucrute, etc... 
De entrada, não deixem de pedir o antipasto antivampiro (paté picante de berinjela da Transilvânia, temperado com alho e pimenta, servidos com cesta de pão). A salada de batata também é imperdível (mais gostosa que eu conheço). De sobremesa, sugiro um doce típico da Tchecoslováquia, chamado Powidltatschkerln. São trouxinhas recheadas com ameixa, cobertas de farofa doce. Enfim, tudo é muito gostoso. Não deixem de conhecer, lembrando que o bistrô funciona de terça à sábado, das 18:37 às 24:59h (curioso, não?).
E que venham mais posts. Até mais. 

Comentários

Tchecoslovaco disse…
As Powidltatschkerln não são bem trouxinhas...hehehehe

Postagens mais visitadas