Restaurante Sabor & Alegria

Salvador - Bahia. Tia Jóia, a.k.a Anja Vegana, é a dona e chef do Sabor e Alegria, restaurante de comida vegana localizado na Mouraria. O local oferece um almoço repleto de "gostosurosidades", como a própria chef afirma. Para quem não sabe, os veganos são vegetarianos estritos, ou seja, excluem da sua dieta carnes, gelatina, laticínios, ovos, mel e qualquer outro alimento de origem animal. O mesmo princípio também é aplicado ao vestuário. Isto por que a filosofia vegan prega a necessidade de uma alimentação que respeite os animais, sempre. 
Enfatizam, ainda, a importância de preservar o solo e o uso correto da terra, para que futuras gerações não a encontrem com erosão, queimada, sem os minerais necessários para uma vida saudável. Os veganos confiam em métodos naturais (alimentação pura, ar fresco, sol, exercício etc.) ao invés de vacinas e medicamentos para manter corpo e mente saudáveis. Para marinheiro de primeira viagem, confesso que gostei muito da comida. Provei um pouquinho de cada prato, como por exemplo, do bolinho de grão de bico, da moqueca de soja, do tofu agridoce, do abaraite, da pakora de Berinjela e Banana. Todos uma delícia. 
De sobremesa, provei dos sorvetes de chocolate e baunilha, além do sonho de valsa vegano. Meu preferido foi o sorvete de baunilha com calda de caramelo, feito à base de açucar mascavo. Muito bom mesmo. 
Recomendo a visita para quem busca uma alimentação saudável e saborosa. Garanto que o almoço é feito com extrema dedicação. Para terminar, vou elogiar uma coisa que me chamou bastante atenção: a limpeza do local. Pensem num lugar limpo!!! Todos os restaurantes deveriam seguir o padrão "Tia Jóia" de limpeza. Bom domingo.

Comentários

Postagens mais visitadas