Praga: Surpresas na República Tcheca

Praga - República Tcheca. Conhecida também como Pérola do Oriente, a fama da cidade é de seduzir todas as pessoas que por ali passam. Dizem que depois que a gente conhece Praga, muita coisa deixa de ter graça. Confesso que gostei de conhecer a cidade, mas não achei nada de outro mundo... o centro histórico é bem legal, você anda muito, respira história e tal, mas fora isso, achei que faltou algo a mais na cidade, que a fama era muito maior do que a realidade. Isto provavelmente porque tinha acabado de chegar de Viena (Austria), que era muito mais luxuosa e atrativa em termos culturais. Apesar dessa impressão, algo marcou a viagem: a comida. Logo na praça principal (Starosmestske Namesti) da Cidade Velha, onde tem o relógio medieval, encontra-se o restaurante do Hotel U-Prince, que é cinco estrelas. 
De cara, vale dizer que o lugar é convidativo para turista, pois numa cidade onde a língua é difícil, nada como achar um menu em diversos idiomas e com fotos para todos os pratos. Mas não era só isso não, a localização era ótima e a comida nem se fala. Aliás, vale dizer que foi excepcional. Produtos de extrema qualidade, boa quantidade, bom gosto e preço razoável. Inclusive, o menu foi tão legal que eu trouxe de "souvenir".
Existiam mais de 100 opções de pratos. Ah! A cerveja ainda era geladona. Precisava de mais alguma coisa? Então vamos aos pratos. Pedi uma entrada de foie gras com geléia de frutas vermelhas e lâminas de amêndoas. Para prato principal, as escolhas foram um tagliatelli de camarão com vagem; pato ao creme de queijo e espinafre; mix de frutos do mar ao molho indiano e purê de batata e, por fim, um risoto de lagosta à moda mediterrânea. 
Nota 10 para a comida. A única coisa que pecou no restaurante foi o atendimento. Você praticamente gritava e implorava para o garçom te atender. E, se por acaso, achasse ruim e reclamasse, ainda ouvia bronca do gerente ("se está achando ruim procure outro lugar"). Pire aí... mas como a comida era muito boa, resolvi voltar mais uma vez, mas isso é matéria para post futuro...

Comentários

Postagens mais visitadas