Panamá: Casco Viejo


Casco Viejo é de extrema importância para a Cidade do Panamá. Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1997, também é popularmente conhecido como Casco Antiguo ou distrito de San Felipe. O bairro traz história de mais de três séculos e incrementa o turismo na região, sendo bastante visitado. 
Durante o passeio, é possível observar jardins bonitos, edifícios antigos bem conservados, com varandas ornamentadas e cheias de plantas, traços da presença francesa e espanhola na região desde a época da construção do Canal do Panamá. Parei para almoçar com mais 2 amigos no Casablanca Bistrô Club, bem no centro histórico. Claro que provei a cerveja local bem gelada (Balboa), para tentar amenizar o calor insuportável (foi o lugar mais quente que já visitei). De entrada, pedimos uns mariscos locais ao molho de alho verde e lulitas empanadas. 
Para prato principal, as opções escolhidas foram camarão no abacaxi e camarões empanados com molho picante. Os pratos foram bem servidos e o preço excelente. Com bebidas, acho que a conta não passou de R$40,00 por pessoa. A comida no Panamá é relativamente barata. Depois do almoço, tivemos o resto da tarde para explorar a região, que é bem interessante. Bom final de semana e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas