Restaurante La Figa

Localizado no Pelourinho (Centro Histórico), o La Figa é um restaurante dedicado à culinária italiana mediterrânea. O italiano Salvatore Distefano junto com os chefs Silvino Matos e Osmar Ferreira comandam o lugar. Serviço bom, menu extenso e comida boa. O preço também é um ponto positivo do lugar. Tentei ir na época do Restaurant Week, mas a "promoção" não valia para o almoço do domingo. Por isso, optamos por conhecer o local pelo cardápio tradicional. De entrada, pedimos um mix de bruschettas e um carpaccio. 
Para pratos principais, as escolhas foram um gnocchi de gorgonzola com camarão, um spaghetti com molho de tomate, shimeji e alho e outro com frutos do mar (vou ficar devendo a foto). Todos os pratos estavam excelentes, com sabor, identidade e porções generosas. 
De sobremesa, pedimos tiramisu e um petit gateau. O tiramisu foi um dos melhores que já provei aqui em Salvador. Ao final, ainda ganhamos um prato cheio de mini-sobremesas, para acompanhar o café espresso. É uma ótima indicação de restaurante italiano. Já entrou na minha lista. Até mais! 

Comentários

MON MACARON disse…
Adoro o La Figa! Excelente dica.

abraços

Débora
Adriana M disse…
Oi Felipe, já vi uma resenha no Comer Rezando e agora no seu blog, estou querendo conhecer, você e Juliana Braga elogiaram tanto...
Bjs
http://batalhagourmet.blogspot.com
Felipe Almeida disse…
Mon Macaron: valeu pela visita! Algum dia desse ainda provo dos seus produtos....

Adriana: É muito bom mesmo! O preço de um prato com frutos do mar para duas pessoas gira em torno de R$40,00. Vale a pena! bj
Juliana Braga disse…
Ai, Felipe, como eu adoro esse lugar! Lá no blog tem post sobre ele.
Lembrando que hoje é quarta, dia de #DICA DE VIAGEM!
Bjs
www.comerrezando.blogspot.com

Postagens mais visitadas