Gamberi alla Parmigiana

O camarão à parmegiana é um prato típico da minha casa. Vira e mexe alguém acaba pedindo pra fazer e, por isso, virou habitual do cardápio doméstico. Dessa vez, houveram duas novidades na elaboração do prato: 1 - o tipo do queijo mussarela e 2 - a forma de empanar o camarão. Com relação ao queijo, meu pai comprou um queijo mussarela muito bom envolto numa camada de vinho tinto. E na hora de empanar o camarão, acabei misturando cerveja na receita da massa para empanar, deixando mais saboroso e crocante. 
Ah! O molho de tomate usado foi da linha do Jamie Oliver (comprado no Sam's Club), com cebolas roxas e alecrim. O gosto e o aroma do alecrim era muito presente, por isso, não recomendo para pessoas que não gostam desse tipo de tempero. Pelo preço pago, R$7,00 valeu muito a pena. Produto de qualidade e, principalmente, sabor. 
Depois de frito, basta colocar num recipiente os camarões empanados, cobrir com o molho de tomate, queijo, adicionar um pouco de pimenta do reino e levar ao forno para gratinar. Servir imediatamente. As novidades foram aprovadas. Bom domingo!

Comentários

Postagens mais visitadas