Almoço do final de semana

O almoço do sábado passado foi caprichado, apesar dos pratos não se combinarem. O primeiro foi um carneiro ao molho de vinho tinto, com batatas assadas e hortelã. Não curto muito carneiro (acho o gosto estranho), mas esse daí estava muito bom. Para acompanhar, farofa e salada. Meus amigos e meu pai caíram matando e só deixaram o osso. O segredo para sair gostoso é sempre regar a carne com o molho enquanto assa, para que não fique ressecada. 
A outra opção foi um frango com molho asiático e gergelim. Eu comprei o molho pronto, mas na hora de elaborar o prato, sempre acabo colocando suco de tangerina, alho e gengibre em pó, um pouco de melaço e shoyo, para incrementar o sabor. Dessa vez, ainda acrescentei cenoura. Para acompanhar, cenoura e abobrinha ralada, que combinam e não são tão calóricas. Resultado excelente.
Para sobremesa, creme de papaia e cassis (muito fácil de fazer). Basta bater no liquidificador partes iguais de sorvete de creme e do mamão, com um pouco de licor de cassis. Servir imediatamente com mais licor na taça. Prático, gostoso e digestivo. 

Comentários

Postagens mais visitadas