Salvador: Casa do Comércio

O restaurante do Senac Casa do Comércio é um restaurante escola, no qual os funcionários estão em fase de aprendizado, mas isso não significa que o atendimento é amador. Muito pelo contrário. São mais atenciosos do que o estamos acostumados aqui em Salvador, talvez pela falta de experiência, talvez pela boa orientação dos mentores. A vista noturna é bem interessante, já que temos uma visão geral da Av. Tancredo Neves do alto. Nem preciso dizer que o prédio da Casa do Comércio é um dos ícones da arquitetura baiana. O lugar ainda conta com estacionamento gratuito, que é outro ponto positivo. O ambiente interno é legal, mas precisa de uma atualização (ainda tem o ar dos anos 80...).  
Depois de anos sem visitar o local, uns amigos me convidaram para jantar lá. Provei do couvert (pães, patês e azeitona), mas o custo-benefício não valeu a pena. O pessoal dividiu as escolhas entre medalhão de filet mignon com molho de vinho, acompanhados de vegatais e risoto de polvo. Optei pelo risoto, mas achei muito sem graça. Não era ruim, mas só pelo fato de terem utilizado arroz normal, o prato  perdeu a graça (risoto tem que ser com arroz arbóreo ou carnaroli). Provei da carne, que estava bem saborosa e no ponto certo. Outra crítica foi com relação a quantidade, que poderia ter sido um pouco maior para ambos os pratos.   
As sobremesas, por sua vez, foram aprovadas com louvor. Tendo como opções creme de papaia, mousse de maracujá, mousse de tapioca com chocolate e torta napolitana, a casa conta com boas sobremesas e preços excelentes (bem inferior aos cobrados nos estabelecimento daqui). Em resumo, o atendimento, a vista e a sobremesa foram os pontos positivos da noite. Se tivesse pedido a carne, teria uma vontade maior de retornar ao lugar, mas como eu pedi o risoto sem graça, não voltei depois dessa vez...

Comentários

Postagens mais visitadas