Salvador: Mistura Restaurante

O Mistura Restaurante (antigo Mistura Fina) é um dos restaurantes clássicos daqui de Salvador que merece ser conhecido e repetido. Funcionando há décadas perto do Farol de Itapuã, é especializado em pescados e frutos do mar, misturando a cozinha mediterrânea com a baiana. É um dos poucos locais que mantém a qualidade dos produtos e do atendimento ao longo dos anos. Possui dois ambientes bem decorados, porém apenas um climatizado. O buffet (por kg) é excelente, recheado com muita lagosta, polvo e camarão. O local ainda conta com um aquário expositor com mariscos vivos, esperando a escolha do cliente para serem preparados na hora e cair na grelha!
Confesso que nem sempre peço um prato do cardápio, ficando completamente satisfeito com o que escolho no buffet. O preço do quilo não é barato, mas se você só colocar lagosta, polvo e camarão no prato, com certeza você vai comer muito bem e pagar um preço justo. Na foto acima, por exemplo, o prato custou mais ou menos uns R$25,00. Como a fome estava grande, ainda escolhi um risoto negro de lula recheada com lagosta, opção integrante de um cardápio especial. A apresentação merece destaque, pois o prato lembrava uma floresta de frutos do mar. Bem interessante e, principalmente, saboroso.  
O sabor excelente dos pratos é sempre o que mais chama atenção do Mistura. Os pescados e frutos do mar são de extrema qualidade, frescos e nunca tem aquele gostinho de cloro (de criatório artificial). Não conheço uma pessoa que foi no estabelecimento e não gostou. Na última visita, ainda deu vontade de pedir uma sobremesa. Escolhi um mousse de 3 chocolates (ao leite, branco e amargo) muito bom... tanto que acabei repetindo a dose. 

Comentários

Postagens mais visitadas