Camarão ao creme de espinafre

O "Camarão Cabrunco" (sugestão de Clariana) é um dos pratos que mais gosto de fazer. É uma adaptação minha de um item do cardápio antigo do Restaurante Veleiro, do Yatch Club da Bahia. A base do prato leva um creme de espinafre e camarão dourado no azeite com alho poró. Sempre uso folhas de espinafre reais com um pacote de creme processado para dar mais consistência. Feito isso, basta pegar uma travessa funda, colocar o creme embaixo (esperar esfriar um pouco, pois caso contrário o camarão afunda!) e depois a camada de camarão com o alho poró. Depois, cobrir com uma camada de queijo Catupiry (ou requeijão cremoso), outra de clara em neve e, por fim, uma camada de queijo parmesão ralado na hora. Levar ao forno até que a cobertura fique crocante. Aposto que o sucesso é garantido. 
No mesmo dia, como sobrou muito camarão, optei por fazer umas entradas rápidas. Fiz torradas de pau australiano (pão preto com mel) cobertas com creme de azeitonas pretas, camarão, coentro e molho de vinagre de framboesa. A combinação dos ingredientes ficou muito boa.  
Como foi um almoço especial, a sobremesa foi obrigatória. Mas dessa vez, quem fez foi Fabiana. Ela caprichou numa torta de limão, que estava excelente. Doce na medida certa. A comilança foi tamanha que o povo quase não jantou... 

Comentários

Postagens mais visitadas