Praia do Forte: almoço no Tivoli

O Tivoli (antigo Praia do Forte EcoResort), para mim, é o melhor resort da Bahia e talvez um dos melhores do Brasil. Frequento o lugar desde pequeno e sempre considerei  bastante atrativo, com comida excelente e muito bom para descansar. É incrível como a integração da natureza com as instalações do hotel parece ser algo natural, bem diferente de Sauípe, onde acho tudo americanizado, com ar de artificial. O café da manhã é extraordinário, com muita variedade. Mas o post de hoje é para falar um pouco do Restaurante Tabaréu (perto da piscina de borda infinita). Aberto no horário do almoço, o menu é especializado em frutos do mar. 
O restaurante não é climatizado, mas isso não é um ponto negativo, pois a pessoa aproveita a exuberante fauna e flora local. Iguanas, micos e pássaros estão sempre pelas redondezas para animar os visitantes. Na minha última visita, pedi de entrada um polvo grelhado na chapa com molho de limão. Muito bem temperado e saboroso. A porção só poderia ter sido um pouco maior...  
Como prato principal, tive que pedir o Camarão à Sapiranga. Esse prato recorda minha infância, juro que o gosto não alterou com o passar dos anos. Isso é uma prova de que o hotel preza pela excelência dos seus serviços. Criei uma teoria de que eles buscam criar uma fidelização dos hóspedes pela barriga, pois tudo que a pessoa come por lá é bom. Já comi cada prato... putz! Tanto o café da manhã quanto o jantar estão inclusos na diária do hotel. Só o almoço que é por fora. O prato do camarão não é barato (mais de R$100,00 para duas pessoas), mas com certeza vale a pena ser experimentado. Consiste em camarões VG temperados com tomate, cebola, coentro, cebolinha, alho, sal e outros condimentos, colocados numa panela com sumo de limão, creme de natas, molho de tomate, molho demi-glace, azeite e manteiga. A combinação é fora de série. Para acompanhar, um risoto cremoso elaborado com o mesmo molho do camarão. Definitivamente, é um dos melhores pratos de camarão que provei na vida.   

Comentários

Postagens mais visitadas