Salvador: Pizza Vignoli

A Pizza Vignoli acabou de completar dois anos de funcionamento e de sucesso aqui em Salvador. O ambiente é aconchegante e conta com diversas peças decorativas e antiguidades interessantes, dando um clima intimista ao local. Desde a primeira visita, a impressão foi a mesma: produtos saborosos e de qualidade superior num lugar ótimo para ir com a família e com os amigos. Recebi da Assessoria de Imprensa Frente e Verso Comunicação o convite para o I Encontro de Blogueiros de Gastronomia, onde foi possível provar vários itens do cardápio, todos harmonizados com vinhos e espumantes. 
De entrada, foram servidas o Antepasto (composto de casquinhas de pizza com alecrim, acompanhadas de porções de tomate seco, queijo parmesão, calabresa, conserva de berijela, azeitonas), a Casquinha do Chef (cascalhos de pizza assados com uma camada crocante de queijo parmesão) e uma Salada de Camarão (porção excelente, servida numa cesta de massa de pizza). Todas as entradas foram bem saborosas, em porções que podem (e devem) ser divididas. A combinação da Casquinha do Chef com os acompanhamentos do Antepasto é imbatível.
As pizzas seguem o padrão de massa fina e crocante e são recheadas sem economia. A utilização de ingredientes selecionados conferem uma qualidade diferenciada à Vignoli. Provamos os seguintes sabores: Vignoli, Shitake, Lombinho com Chutney de Manga, Camarão, Pepperoni ao Pesto e a de Damasco com Brie. Como a massa é fininha, a pessoa pode comer vários pedaços de vários sabores e não sair empaturrada. O molho de tomate da casa é bem saboroso. O sabor Brie com Damasco continua sendo o meu preferido desde a primeira visita ao estabelecimento, mas todas as demais estavam excelentes. Querendo conferir o cardápio completo da casa, basta clicar aqui.   
Ainda provamos as pizzas doces nos sabores Romeu e Julieta (goiabada com queijo) e a de Serenata de Amor (fantástica!). Quando pensamos que o jantar estava encerrado, chegou mais uma sobremesa, a Banana Mendonça (fruta flambada com cointreau e canela, servida com sorvete de creme no cascalho de pizza). Muito boa. Finalizamos o banquete com um café espresso BBC e uma taça de licor de laranja Conselheiro (da Chapada Diamantina).  

Comentários

Postagens mais visitadas