São Paulo: Figueira Rubaiyat

A Figueira Rubaiyat é o nome de um dos restaurantes mais tops do Brasil. A casa, inaugurada em 2001, possui um dos mais exuberantes ambientes de São Paulo, com as mesas do salão principal localizadas ao redor da árvore centenária que dá nome à casa. Primando sempre pela escolha de matérias-primas selecionadas e pela execução impecável dos pratos, os itens do cardápio são de arrancar suspiros. O couvert (bem variado, diga-se de passagem) é tido como um dos melhores de São Paulo e seu custo-benefício vale cada centavo.
Para prato principal, não existe melhor recomendação que a do caixote marinho, um dos campeões de pedidos do restaurante.  O prato vem acompanhado de um risoto delicioso e composto por peixes e frutos do mar grelhados (camarão, lula, robalo, vieira, cavaquinha e polvo) servidos num prato de barro. Realmente fantástico e fora de série. É uma das memórias gastronômicas mais fortes que tenho de São Paulo. Sempre que posso dou uma passada por lá para repetir a dose e nunca me arrependi. O preço é um pouco salgado (+ de R$125,00), mas é compensado pela experiência e sabor. Na última visita, meus pais optaram pelo menu de carnes e foram de bife de chorizo e picanha argentina, acompanhados por farofa e batata suflê.
Para fechar com chave de ouro, a casa disponibiliza de um buffet de sobremesas com mais de 20 opções. Se não estou enganado, o valor por pessoa é de R$22,00. O valor é justo quando comparado ao preço de sobremesas à la carte na capital paulista. A qualidade é excelente também. O mil folhas de doce de leite, o crema catalana e o mousse de chocolate estão entre os meus favoritos. Caso não esteja com tanta fome (depois do banquete principal), não fique desanimado. Ao pedir o café espresso, uma bandeja como minis petit four vem de "brinde". O destaque fica por conta do crocante de amêndoas. Se ainda não conhece o Figueira, anote o nome na lista e corra para lá na próxima visita. Aposto que vai curtir! 

Comentários

Unknown disse…
Adoro a Figueira Rubaiyat, ótimo lugar para comer em SP. Alí pela Haddock gosto muito do Paris 6 (http://www.locamob.com.br/paris-6/details). Ótimo restaurante, super conhecido.A comida é deliciosa e combina muito bem com os vinhos que eles oferecem. Quando vier a SP passe lá.

Postagens mais visitadas