Salvador: Cantina du Vini

O site Gastronomia Salvador, em parceria com a Cantina du Vini, promoveu um jantar exclusivo para a comunidade blogueira. O ambiente do local mistura a clássica cantina italiana com itens típicos baianos (como as fitinhas do Senhor do Bonfim penduradas no teto e as colheres de pau na parede) dispostos em dois andares, tornando o lugar bem descontraído. O chef Vinicius Figueira preparou um menu especialmente para o evento.
As entradas ficaram por conta do Pão de Canela (produção artesanal) com antepastos e Bruschettas de Salmão com Gorgonzola, harmonizados com o espumante Rio Sol. Depois foi servido o Ravioli de Camarão com Queijo de Cabra de molho Bisque, que estava bem saboroso e ao mesmo tempo leve. O prato entrará em breve no cardápio fixo da Cantina (ainda bem!). Para acompanhar, um Soldepeñas Blanco. O Filet à Parimigiana com Massa al Pesto foi o segundo prato escolhido pelo chef para o jantar degustação. O filé estava macio e saboroso na medida certa.  Descobri que o molho de tomate leva bacon, carne e outros ingredientes para incrementar o gosto, dando um toque mais especial ao prato, que foi harmonizado com um tinto Gran Reserva Malbec.   
Para sobremesa, experimentei o Dueto de Chocolate com Perfume de Laranja. Combinação satisfatória do chocolate branco com o ao leite. Para finalizar, um espresso. O restaurante conta com menu executivo durante a semana por R$25,00 (preço acessível). Agradeço o convite de Daniele Coni e parabenizo o Gastronomia Salvador e a Cantina du Vini pela organização e execução do jantar. A reunião foi ótima. Em breve, retornarei para conferir o menu executivo.

Comentários

Postagens mais visitadas