Salvador: Hotel da Bahia / Sheraton

Ícone da hotelaria soteropolitana, o Hotel da Bahia, atualmente sob a bandeira Sheraton, foi fundado nos anos 50 e carrega uma história de requinte junto à alta sociedade. Seus salões sempre sediaram eventos e festas das famílias tradicionais baianas. A nova administração busca restaurar a importância do lugar e contará com dois restaurantes e uma Adega Gourmet (espaço reservado para evento com até 20 pessoas). Enquanto o restaurante Genaro (grande aposta da marca) não fica pronto, fui conhecer o buffet do Restaurante Passeio da Vitória e me surpreendi. Logo de cara percebe-se que a decoração do lugar está de parabéns. Ambiente climatizado, com mobiliário chique e elegante.
O restaurante funciona no esquema buffet (no domingo, o brunch custa R$65,00 por pessoa), com muitas opções de entradas, pratos principais e sobremesas. As variedades de pães produzidos no hotel são incríveis. Gostei muito do pão australiano (estilo Outback) e do recheado com nozes e passas. Para acompanhar os pães, o local disponibiliza manteigas, patês e frios. Além disso, pude experimentar vários tipo de finger food. A mini salada caprese (tomate cereja, pecorino e manjericão) foi a campeã de elogios. Mexilhões, peixes e camarões foram alguns dos outros ingredientes utilizados na preparação dessas pequenas comidas. Era de comer com os olhos e o sabor estava muito bom. Por se tratar de brunch, na parte externa do restaurante tinha uma chapa com opções de waffles, omeletes e tapiocas. Para prato principal, fui de lombo de bacalhau acompanhado de azeitonas pretas, batatas rústicas e molho gorgonzola. Repeti o prato umas três vezes de tão bom que estava. 
O buffet de sobremesa também não ficou para trás e trouxe opções diferenciadas, como ovos de páscoa (almocei no Domingo de Páscoa), fudges, trufas brancas e de chocolate amargo, tiramissú, shots de chocolate branco com frutas vermelhas, eclair de chocolate ao leite, crocante de amêndoas, entre outros. Frutas, cafés e sucos também faziam parte do buffet.
Depois do almoço, fui conhecer um pouco das instalações renovadas do hotel e fiquei contente com a revitalização. Quem quiser saber um pouco mais sobre a renovação, confira o post feito por Délia Coutinho, do site Hôtelier News (merece o clique). O preço de R$65,00 reais pagos pelo almoço valeu (e muito!). Espero retornar em breve para mais um almoço. 

Comentários

Postagens mais visitadas