Wine Day no Lafayette

Aconteceu terça-feira passada (11/06/2013), no restaurante Lafayette, o Wine Day, que também passará pelas cidades de Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e João Pessoa. O convite partiu da Via Press Comunicação, através da assessoria de Isa Lorena e Isabela Borges (obrigado!). A feira gastronômica contou com a participação dos produtos da Quinta do Crasto e Herdade do Esporão e os presentes puderam degustar mais de 12 rótulos das vinícolas portuguesas, além de azeites da região do Douro e Alentejo e dos tradicionais vinhos do Porto Taylor´s. Todos esses produtos são comercializados pela Carballo Faro, responsável pela importação e distribuição. Inclusive, fui bem recepcionado por Mônica Carneiro (Sommelière), Matheus e Gustavo Assumpção (Brand Manager), funcionários responsáveis pela divulgação dos produtos.     
Dos vinhos brancos, os que mais gostei foram o Esporão Reserva Branco (castas Antão Vaz, Arinto, Roupeiro e Semillon - bem equilibrado e frutado) e o Esporão Private Selection Branco (castas Semillon e Antão Vaz - com aroma complexo de notas de fruta madura e chocolate branco e paladar equilibrado/persistente). Dos tintos, experimentei o Quinta dos Murças Reserva (castas Tinta Roriz, Tinta Amarela e Tinta Barroca), o Assobio Douro (castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca), o Esporão Private Selection Tinto (castas Aragonês, Trincadeira, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet) e o Quinta do Crasto Finest Reserve (castas Vinhas Velhas). Além desses, experimentei drinks preparados com vinho do Porto Croft Pink e Taylor´s Chip Dry Port. O Croft Pink vai muito bem com água tônica e tem sabor incrementado por frutas vermelhas. Já o Chip Dry foi servido com tônica e um pouco de suco de laranja. Estavam excelentes.   
Além das bebidas, uma mesa com pães, queijos, frios e azeites complementaram o evento. Eu sou fã dos azeites da Herdade do Esporão e já faço uso há alguns anos. O que mais gosto é o Esporão Seleção Virgem Extra 0,3%, de embalagem escura e fosca. Tem o gosto bem acentuado e natural. Além desses, recomendo o Dop Moura e o Galega. Como muitos sabem, a Carballo Faro está presente no mercado de importação há mais de 40 anos e tem um portfólio amplo e variado. Essa experiência foi refletida no sucesso do evento, que foi bem organizado.  

Comentários

Postagens mais visitadas