Salvador: Mangaio Restaurante

Galerinha do blog, estou de volta! Depois de 20 dias de férias, estou pronto para mais um ano de trabalho. Peço desculpas pelo atraso das postagens, mas um problema interno do blogger impediu as postagens automáticas que tinha preparado antes de partir. O post de hoje é sobre um restaurante bem legal que conheci antes de viajar. Recebi o convite do chef e proprietário do Mangaio, Sandoval Medeiros, para experimentar um menu degustação. Estiveram no jantar harmonizado outros blogueiros de gastronomia e já parceiros deste blog. A casa durante o dia funciona como buffet a quilo, mas durante as noites de sexta e sábado funciona com menu a la carte. Mas vamos logo ao que interessa, a comida. De entrada, couvert (composto por pães, azeite, pasta de azeitona e sardella caseira) e bruschetta de tomates e manjericão. Eu que não sou muito fã de aliche/sardinha gostei demais da sardella. A bruschetta estava ótima também. Como no dia não estava a fim de bebida alcoólica, optei por um suco de uva integral Perini
O primeiro prato escolhido pelo chef foi o risoto de camarão, preparado com vinho branco, camarões médios e folhas de manjericão. Sabor ótimo e bem úmido. O segundo prato foi a estrela da noite: codorna ao vinho do Porto, acompanhado de purê de mandioquinha e mostarda a l'ancienne. Gosto muito de codorna, mandioquinha e mostarda. Então nem preciso dizer que a combinação entre os três elementos foi vencedora. A textura da codorna estava excelente e o contraste com o doce do molho que  levou vinho do Porto deixou gosto de quero mais. Recomendação total para o prato. 
Para finalizar, um mix de crème brûlée, sorbet de limão siciliano e geleia de frutas vermelhas. Mais uma vez, a combinação entre os ingredientes resultou numa aprovação unânime dos presentes no jantar. Agradeço pelo convite e espero voltar em breve para repetir a dose da codorna e provar o sorbet de azeite de oliva.  

Comentários

Postagens mais visitadas