Avignon Pâtisserie e Boulangerie

Quem acompanha a Fan Page do blog no Facebook já deve ter visto fotos de alguma das delícias da Avignon Pâtisserie e Boulangerie. Com duas lojas bem interessantes (uma no Shopping Barra e outra na Pituba), é difícil escolher o que comer. Logo de cara, a pessoa percebe o cuidado da loja com a apresentação dos produtos e embalagens. O ambiente é pequeno, mas bem organizado. A vitrine dos macarons é um capítulo à parte, com cores vibrantes e diversos sabores. O diferencial deste tipo de macaron está na sua composição, feita com farinha de castanha de cajú (no lugar das amêndoas). Desmancha na boca e tem recheio cremoso.  
Mas não é só de macaron que vive a Avignon. Já pude experimentar os excelentes Caramels au Beurre Salé, os Canellés e os Croissants. O gosto de baunilha do canellé (pronúncia: "canêlê") é evidente e a textura bem macia. Um dos meus favoritos. Os croissants são do jeito que eu gosto, leves e aerados. A Avignon também disponibiliza sobremesas prontas, como Cheesecakes e Tortas Mousse. A de mousse de café com biscoito é bem saborosa. Ótima pedida para almoços em família.   
Os pães comercializados pela casa também são ótimos. Provei e aprovei as Foccacias (em especial, a de tomate) e alguns dos pães artesanais, como o pão de campagne, baguetes, roulade de pistache. Sequilhos e petits fours também complementam a gama dos produtos de lá. Recomendo o palmier, os sablés de chocolate e a língua de gato coberta com chocolate ao leite. A língua de gato é excelente. O croque monsieur também é muito bom e já vem prontinho para ser assado em casa. Prático, não? 
Ainda de quebra, na visita que fiz à sede da Pituba, pude conferir a produção de macarons e de croissants. Tive praticamente uma aula, foi bem interessante. Fiquei impressionado com a quantidade de máquinas no lugar e o cuidado do funcionários no manejo dos produtos. Massa! Produtos bons não faltam na Avignon... e você? Já foi garantir o seu? 

Comentários

Postagens mais visitadas