Al Mare: sempre TOP!

Recentemente fui conferir o menu Natura Inspiração e Sentidos do restaurante Al Mare, já com a certeza de que algo ótimo me esperava. Unindo gastronomia e perfumaria, a chef Bel Coelho criou duas sofisticadas sobremesas com inspirações nos perfumes Kriska e Essencial da Natura. O menu completo de almoço no Al Mare para a ação custa R$59,00 (com entrada, prato principal e a sobremesa). Antes de começar o almoço, o chef Fabrício Lemos fez uma gracinha e apresentou um Haddock Maçaricado com Lulas e King Crab ao Molho Bisque. Extremamente saboroso. A entrada foi uma salada de Tomate, Mozzarella di Bufala, Confit de Frango, Pesto e Crocante de Parma. Leve e deliciosa, com um toque do crocante de parma, que confere um sabor especial ao prato. Para prato principal, fui de St. Petter com Castanhas e Spaghetti Verdi com Confit de Tomate. Mais uma vez fiquei surpreendido com a tilápia do Al Mare. Prato muito bom. O pesto estava sem sal, mas o queijo parmesão ralado na hora conferiu o tempero adequado. A sobremesa Natura Essencial, composta de Creme de Gengibre, Espuma Quente de Chocolate com Whisky e Farofa de Avelã com Sândalo, finalizou o menu. Mistura incrível de sabores e texturas.    
O almoço foi tão bom que rendeu novas visitas na semana seguinte, onde pude provar itens já consagrados do cardápio convencional. Uma ótima sugestão é o Trio de Ceviche Al Mare, com 3 mini-porções nos sabores Peruano (com leche de tigre), Mexicano (com abacate) e Asiático (com molho oriental à base de soja). Os três são bem interessantes, mas o peruano ganha disparado em termos de sabor. Outra entrada legal que também pode ser "transformada" em prato (caso não seja compartilhada) é o Trio de Frutos do Mar, com Polvo, Camarão e Lula Grelhados e Brandada de Bacalhau. Prato simples, mas de sabor intenso. A brandada de bacalhau lembre um bolinho de bacalhau sem ser frito. Quem quiser uma opção um pouco mais pesada, pode escolher sem medo o Festival Al Mare, com Camarão, Lula, Lagosta e Siri Mole à Dorê com Alioli de Limão Siciliano e Molho Pomodoro Picante. Quem é fã de siri mole empanado deve provar esse prato, pois a combinação com alioli é muito boa. Provei também do Risoto ao Funghi, que estava no ponto certo. 
Como é impossível falar de Al Mare e não fazer menção ao trabalho do chef Fabrício Lemos, preciso destacar os itens de dois cardápios especiais que tive o maior prazer em experimentar por lá. Acho que foram as vezes que mais gostei. Pratos excepcionais, como o Carpaccio de Haddock Defumado com Vegetais e Azeitonas em Pó (parece simples, mas estava muito bom) e a Salada de Vieiras Grelhadas, Polvo e Camarão. Sou suspeito para falar de vieiras, pois sempre acho delicioso (acho que tenho sorte de só comer a iguaria em lugares bons e seguros!). O Bouillabaisse de Fruits de Mer foi um dos "caldos" mais gostosos que tomei na vida. Só de lembrar fico com água na boca. Robalo com Couscous e Shitake ao Molho Bisque de Lagosta também foi uma arte no prato e na boca. O Risotto de Lagosta estava perfeito (apenas esse adjetivo basta!). 
Se engana quem pensa que a excelência do Al Mare está somente nos peixes e frutos do mar. As carnes também arrancam elogios. Outro dia provei um Pappardelle com Ragú de Cordeiro e Bife de Chorizo fantástico. A carne desmanchava na boca. E como risoto é um dos meus pratos preferidos, tive o "árduo" trabalho de provar o Risotto ao Funghi com Carré de Cordeiro. Nível elevado de apresentação e de sabor. Não curtia muito cordeiro não, mas ultimamente tenho mudado minha opinião (mas só como em lugares específicos). Muito bom! 
Para finalizar o post caprichado com as delícias do Al Mare, destaco a melhor sobremesa já experimentada por lá: Pana Cotta de Maracujá Cremoso e Maça, Gel de Frutas, Ganache Flexível, Neve de Chocolate, Creme Brûlée de Banana e Sorvete de Coco. Simplesmente TOP! Variedade de sabores ótimos. Como diz o chef Fabrício Lemos: Isso é Al Mare. 

Comentários

Postagens mais visitadas