Jantar SC: 2ª Edição

 A 2ª Edição do Jantar do Blog manteve a satisfação dos convidados novamente com um menu italiano, recheado de entradas, queijos, prato principal e sobremesa. Para começar a noite, um Champagne Veuve Clicquot bem gelado. As entradas escolhidas foram Grana Padano con Aceto Balsamico, Carpaccio di Manzo e Insalata Caprese (queijo, tomate e manjericão). Detalhe para o molho do carpaccio, elaborado com queijo parmesão, pistache, limão siciliano e pimenta do reino. 
Depois disso, já com todo mundo na mesa, comecei com a segunda parte do evento. Sformato di Spinaci con Fonduta também reapareceu nesta edição, porém com uma fonduta mais leve, já que usei um pouco menos do molho trufado, permitindo, dessa forma, o destaque do gosto do espinafre. A finalização contou com Crema di Aceto Balsamico. O prato principal foi um Spaghetti al Nero di Seppia con Pesto, Gamberi e Calamari (massa com tinta de sépia com molho pesto, camarões e lulas), harmonizado com "vino bianco" Catena. O prato ficou muito gostoso e combinou muito bem com o rótulo escolhido. A seleção de "Formaggi" contou queijo de cabra Muntanyola, Gorgonzola e Manchego. O "Dolci" foi preparado por amigos, que fizeram um Brigadeiro de Forno e Mousse de Limão servidos em Copinhos de Chocolate. Para finalizar, um bom Espresso, Vino Liquoroso e Cantuccini (aqueles tradicionais biscoitos italianos). 
Trabalheira grande, mas satisfatória. Quero ver se consigo organizar o 3º Jantar em breve, mas final de ano é sempre uma confusão. Antes de terminar o post, vai um pouco dos bastidores, para mostrar como alguns pratos foram elaborados e um pouquinho do passo-a-passo.  

Comentários

Postagens mais visitadas