Natal Dolce Villa & Empório Gourmet

O tempo passa voando e o Natal já é semana que vem. E você? Já se programou e fez todas as encomendas? Se ainda não, uma ótima sugestão é o cardápio de fim de ano da Dolce Villa e Empório Gourmet. Fui conferir de perto semana passada o que eles prepararam para a Ceia e pude experimentar itens deliciosos. Comecei a degustação, organizada pelo pessoal da Carambola Comunicação,  com uma leve Salada de Quinoa com Frango Defumado e Curry (além de ser uma super food, é uma boa alternativa à tradicional e ultrapassada salada de maionese). Como entrada, o Empório Gourmet oferece duas opções de terrine: uma de Queijo Camembert com Pesto e Geleia Caseira de Frutas Vermelhas e outra de Queijo Gorgonzola com Geleia Caseira de Damasco. A de camembert estava fantástica e agradou mais o meu paladar, mas a de gorgonzola também é uma boa pedida.
Para pratos principais, o Empório Gourmet preparou três tipos de massas especiais: Ravioli de Burrata com Limão Siciliano (para servir com molho branco),Tortelli de Queijo Negro (para servir com molho pomodoro) e Tortelli de Alho Poró e Queijo de Cabra (para servir com molho branco). Todas as opções são seguras e os ingredientes são facilmente identificáveis (ou seja, não é enrolação). A massa com queijo negro foi a que mais me impressionou, pois foi a primeira vez que experimentei uma mussarela temperada com tinta de lula. Bem saborosa e com apelo visual interessante. Achei a massa com burrata bem leve e a com queijo de cabra (sempre bom!) deliciosa. 
Os doces/tortas, como alguns sabem, são algumas das especialidades da Dolce Villa. Para o Natal, Flávia e Roberta Badaró prepararam um Bolo Natalino de Frutas ao Rum e Mix de Nuts. Aroma e sabor de primeira. É difícil bater o Bolo de Canela (que nessa época do ano, recebe uma apresentação ainda mais caprichada), mas a disputa é acirrada. A grande novidade fica por conta do Naked Cake Natalino (crédito da foto: Leto Carvalho), que tem como base o famoso bolo de canela (ou baunilha) e recheio de creme branco. A decoração externa é de frutas vermelhas (amora, framboesa, mirtilo e morango) e açúcar de confeiteiro. Caprichado, né? Além disso, lembranças como o mini-bolo de canela + prato decorativo (primeira foto do post) estão disponíveis no balcão, prontas para serem levados para casa. Tá esperando o quê? Liga no (71) 4113-1297 / 9226-0726 / 9226-0626 ou corre lá que ainda dá tempo!

Comentários

Postagens mais visitadas