Chef Sergio Arno lança cardápio de verão na Bahia

(crédito: GB de Souza)
Sergio Arno, um dos mais fortes nomes da gastronomia nacional, juntamente com sua esposa (e sócia), Fernanda Arno, realizaram ontem, no La Pasta Gialla Ristorante (Pituba), o jantar de apresentação do cardápio exclusivo do Verão 2014 da filial baiana. A ampla divulgação foi dada pelo pessoal da COMO Comunicação Integrada e a harmonização dos vinhos contou com produtos comercializados pela Ana Import (aproveitando a brecha: eles estão com ótimas promoções!!!). Para entrada, o chef optou por Bruschetta de Polvo à Galega (com paprika defumada), Bruschetta de Siri Catado com Queijo Coalho Grelhado e Coquetel de Camarão com Cubos de Abacate. O polvo estava bem macio e muito equilibrado com a páprica. Foi minha entrada preferida. A bruschetta de siri estava saborosa também. Como aprecio bastante a união de camarões e abacate, é evidente que curti o coquetel, mesmo com a presença de molho Golf/Rosé, do qual não sou muito fã.    
Para os pratos principais, começamos pelo Bacalhau em Lascas com Feijão Fradinho, Tomate Pelado no Forno e Pesto de Coentro. Boa combinação de ingredientes. O sal do bacalhau contrastou bem com o pesto de coentro (excelente!) e os tomates confitados. Depois foi a vez do Ravioli de Banana da Terra com Queijo Coalho e Ragu de Carne de Fumeiro. Gostei do emprego de três ingredientes regionais na elaboração do prato. Isso favorece a aproximação de chefs e produtores, tendência da gastronomia atual. O último prato escolhido por Arno foi Robalo em Crosta de Raiz Forte, Conserva de Beterraba e Molho Aromatizado ao Louro Fresco. Muito bom. O sabor picante do wasabi caiu bem com o purê de abóbora. Além disso, o molho (com folhas de louro frescas) neutralizou um pouco da acidez da conserva de beterrabas.  
Para encerrar o evento, uma Bananoff com Calda de Baunilha, que estava bem gostosa. De quebra, ainda ganhei um livro do próprio Chef Sergio Arno, contando um pouco do sucesso do La Pasta Gialla (a matriz já completou mais de uma década em São Paulo) e com várias receitas italianas, que espero tentar reproduzir em breve. Enquanto as receitas não chegam, sugiro conferir de perto um pouco do restaurante, que tem muita coisa boa no cardápio!

Comentários

Postagens mais visitadas