Al Mare: Cardápio 2014

O lançamento oficial do novo cardápio do Al Mare foi tão concorrido, que a "festa" teve que ser dividida em duas noites, para poder acomodar bem os convidados ansiosos pelas novidades. A assessoria do restaurante conta agora com a ajuda de Alana Câmara, de onde partiu o meu convite. O jantar executado por Fabrício Lemos contou com pratos harmonizados pela Viníssimo Importadora. O renomado chef foi buscar a inspiração na Espanha para esse menu de 2014. As inovações expandem ainda mais as técnicas e conceitos já aplicados aos pratos e aperfeiçoam as finalizações. Nem preciso dizer que a qualidade dos insumos continua de primeira. Para começar, o amuse bouche especial de Robalo Crocante com Molho Nage preparado pelo excelente chef-amigo Leonardo Roncon (rede All Saints). As entradas foram: Carpaccio de Haddock (com molho nage de manjericão, camarão, azeitonas e jamón desidratados), Tapas Espanholas (com polvo, páprica, jamón, manchego e bacalhau) e Ravioli de Camarão com Lagostins (massa artesanal fresca recheada com camarão e molho de lagostins). Todos excelentes. 
O primeiro prato principal foi o Risotto de Crustáceos (arroz arbório com camarão, lagosta, lagostins e king crab). Nota 10. Já é a terceira vez que experimento esse prato e o sabor permanece inalterado. Já entrou para o meu Top 3 de melhores risotos.  O prato seguinte foi de Lagosta Pochê (com arroz de polvo e aspargos). A textura da lagosta estava no ponto, graças ao tempo de cocção perfeito. A trilogia de pratos principais foi encerrada com Badejo Grelhado (com mil folhas de batata ao frutos do mar e molho de açafrão). A combinação de molhos e dos ingredientes deixam esse prato muito saboroso.
Para sobremesa, a novidade é a Mil Folhas de Cajá com Coco, com mousse de caramelo e couli de maracujá. De quebra, o chef ainda trouxe para a mesa o Sorbet de Pitanga com Dulcey, que eu ainda não tinha provado. As duas estavam ótimas, mas esse sorbet de pitanga estava bem refrescante! 
Além da harmonização com rótulos de espumantes, vinho branco e tinto comercializados pela Viníssimo, ainda pude experimentar uns drinks especiais do restaurante. Entre eles, a Green Frozen (com pêra e maçã-verde), a Roska de Frutas Vermelhas (tinha até tomate cereja) e a Roska de Umbú e Cajá (com excelente apresentação). Parabéns ao Al Mare e ao chef Fabrício pelas inovações. É o resultado de muito esforço e trabalho de excelência. Sou fã, sempre. 

Comentários

Postagens mais visitadas