Orlando: dicas no Hollywood Studios

Orlando - Flórida - EUA. O Hollywood Studios é um dos quatro parques temáticos do grupo Disney, com atrações voltadas ao mundo do cinema. Curto bastante toda vez que vou. É lá que tem "elevador que despenca", "montanha-russa do Aerosmith" e o show "Fantasmic". Assim como o Magic Kingdom, o Hollywood está repleto de atrações gastronômicas para todos os gostos. Tem muita "junkie food", mas é possível encontrar alternativas mais saudáveis. No ABC Commissary (quick service - serviço rápido), por exemplo, opções como Asian Salad with Salmon or Chicken (salada com salmão ou frango), Couscous Quinoa & Arugula Salad (Couscous marroquino com salada de rúcula) e Strawberry Parfait (parfait de morango - sem adição de açúcar) estão inclusas no cardápio há anos. Já pedi também Seafood Platter (pratos de frutos do mar com pedaços de maçã ou fritas) e gostei bastante.
Se você tiver com mais calma, pode reservar uma mesa no interessantíssimo Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant. O lugar de estilo retrô é uma reprodução do típico "drive-in" americano dos anos 50. Bem legal mesmo, nem que seja só para dar uma espiada no esquema. Já comi o Smoked Turkey Sandwich (peito de peru, bacon, alface, tomate e maionese de abacate servidos com pão multi-grãos e salada de pepino) e o clássico Hot Fudge Sundae (sorvete de baunilha com calda quente de chocolate, chantilly e uma cereja). 
Para os pais, que muitas vezes querem uma folga das filas (e dos filhos - risos!), existe uma opção voltada ao público adulto (por causa das bebidas alcoólicas). O Tune-In Lounge e o 50´s Prime Time Café dividem o mesmo espaço (bem escondido, diga-se de passagem) e tem o ambiente totalmente retrô. Televisões antigas e funcionários vestidos como nos anos 50 criam uma atmosfera incrível. O cardápio é inspirado na culinária americana e o menu de bebidas é bastante variado. Peça uma sugestão ao barman, que ele é cheio de dicas de drinks bem saborosos.  

Comentários

Postagens mais visitadas