Menu de Inverno do Pobre Juan

Pobre Juan, rede nacional de Parrilla Premium criada em 2004, lançou oficialmente o menu de inverno num jantar para convidados aqui em Salvador. O restaurante, que funciona no antigo Baby Beef (Iguatemi), possui ambiente agradável e sofisticado e é especializado em cortes especiais de carnes no legítimo estilo portenho. Recebi o convite da A&G Plus, assessoria da casa (obrigado Renata!), para provar o cardápio preparado pela chef executiva Priscila Deus para a estação. A noite começou com drinks (a base de prosecco), Croquetas de Jamón (crocantes e sequinhas) e Brochetes de Entrecôte au Poivre (bem selada e com pimenta na medida certa). As "tapas" estavam bem saborosas.
Para entrada, a chef preparou inicialmente um Bacalao Confit (lascas de bacalhau confitadas em azeite aromatizado, acompanhadas de batatas assadas, tomate cereja e azeitonas), harmonizado com Décima Brut Rosé 2010, seguido de uma levíssima Winter Salad (mix de folhas verdes, queijo de cabra bem cremoso, nozes e beterrabas assadas - acho que foi a melhor beterraba que comi na vida!), harmonizada com Redoma Douro 2010.
O primeiro prato ficou por conta de um Gnocchi al Tartufo, harmonizado com Dogliani "I Filari" D.O.C.G 2008 Poderi Luigi Einaudi. A massa de mandioquinha é suavemente combinada ao molho branco tartufado (equilibrado com funghi porcini) e complementada por amêndoas crocantes, o que torna o sabor do prato incrível. Inclusive, achei que foi o melhor da noite! Voltarei em breve só para repetir a dose. O segundo prato foi um Top Sirloin. O corte especial de cuadril é grelhado na brasa. Para acompanhar, uma seleção de legumes assadas (moranga, mandioquinha, beterraba e cebola) e salsa verde. Para terceiro prato, um Côte de Bouef harmonizado com Sonoma Zinfandel 2010. A costela bovina inicialmente é levada ao fogão e, num segundo momento, ao forno para marinar com vinho tinto, cogumelos Paris, bacon e cenoura. A mousseline de batatas arremata e complementa o sabor da carne.   
Para finalizar, uma Panna Cotta TOP! Não é todo mundo que manja o segredo de fazer essa sobremesa italiana, que deve ser leve e maleável. A do Pobre Juan estava impecável. Complementada por calda de chocolate, e decorada com frutas vermelhas, ainda teve um extra de raspas de mexerica (que evita um amargor inconveniente). Nota 10! Quer mais novidades? Ainda no final de Maio a rede trará o exclusivo corte Ruby Devon (raça de origem britânica, cujo produto combina maciez, marmoreio, textura e sabor), que foi desenvolvido em parceria com a Prime Carter e criadores do Sul do Brasil, que fica presente no menu até meados de junho. 

Comentários

Postagens mais visitadas