NYC: The Plaza Food Hall

Vai para Nova York? Então dê uma passadinha no The Plaza Food Hall. Localizado no subsolo do The Plaza Hotel (aquele do filme "Esqueceram de Mim"), essa "praça" de restaurantes é muito bem frequentada (poucos turistas!). Com conceito bacana de ilhas com vários tipos de comida (saladas, sushis, sandubas, massas, dumplings, carnes, frutos do mar, sorvetes e doces), você pode sentar em qualquer lugar para fazer seu pedido, com exceção do Todd English Food Hall (que precisa de reserva - espera de 40 minutos na hora do rush). O ambiente é bem interessante e arrumado, mas não chega a intimidar.
É uma ótima opção para quem quer fugir do frio (ou do calor) depois de um passeio no Central Park e fazer uma refeição mais rápida, ou até mesmo tomar um café espresso. A primeira parada foi no balcão do Luke's Lobster. Experimentei a Clam Chowder (sopa de mariscos), o Lobster Roll (sanduba de lagosta) e uma Blueberry Soda, todos produzidos no estado do Maine (famoso pelas lagostas). De quebra, ainda ganhei um saquinho de Oyster Crackers, ótimo para acompanhar a sopa. Só para vocês terem noção, o combo Sanduba + Fritas + Soda sai por US$15,00 (ótimo preço!). A lagosta estava fantástica, assim como a sopa! Produtos de qualidade e sabor. 
Como as chances de voltar ao The Plaza na mesma viagem eram pequenas, aproveitei e levei minha família para um almoço no Todd English, restaurante de estilo europeu que oferece uma gastronomia mais requintada que à dos balcões. Apesar de ficar no mesmo endereço, o restaurante é mais reservado e disponibiliza cadeiras e mesas, o que proporciona uma refeição mais confortável. Começamos pelo Fire Grilled Octopus (polvo bem macio e grelhado, acompanhado de purê de azeitonas pretas, pimentão doce e endívia) e por uma deliciosa Flatbread Portobello Pizza (com cogumelos, fontina e vinagrete trufada).   
Para os pratos principais, fomos de um excelente Goat Cheese Ravioli (ravioli de queijo de cabra, com molho de beterrabas baby assadas e pesto de nozes), de uma Lasagna Bolognese (lasanha bolonhesa - estava "ok" apenas) e de um delicioso Seared Diver Scallopes (vieiras com risoto crocante de queijo fontina, salada de maçã e erva doce e purê de couve - a foto não ficou boa). Como ficamos bem satisfeitos, nem comemos sobremesa nesse almoço. O ravioli foi o que mais impressionou, estava fora de série. O The Plaza Food Hall é muito interessante e, principalmente, saboroso. Merece ser visitado! 

Comentários

Postagens mais visitadas