RW2014: Aldrava - Cozinha de Raiz (almoço)

E a peregrinação pelos restaurantes da cidade durante o Restaurant Week 2014.1 continua firme e forte. A bola da vez foi o Aldrava - Cozinha de Raiz (dentro do Hotel Boutique A Casa das Portas Velhas - Nazaré), comandado pelos chefs Rodrigo Castro e Noelma Machado. Descobri o restaurante através de indicação de amigos. O lugar eu já conhecia e era onde funcionou o italiano Dionísio. O Aldrava promete resgatar as raízes da culinária baiana adaptando as antigas receitas para a alta gastronomia, utilizando técnicas de cozinha de vanguarda. O menu especial contou com as seguintes entradas: Salada de Bacalhau com Feijão Fradinho e Mix de Folhas (porção reduzida, mas saborosa) e Acaçá de Bobó, Maionese de Urucum e Crocante de Pipoca (excelente prato africano feito com farinha de milho branco, servido com uma maionese fantástica). 
Para prato principal, opções de Camarões Grelhado ao Leite de Coco e Capim Sidreira (com uma canjica de milho vermelho e tartar de abacate, além de um pesto de coentro) e Moqueca de Carne do Sertão com Aipim Crocante, Arroz Branco e Homolucum Negro (prato bem generoso, mas como eu não sou fã de carne de Sertão, apenas provei). Gostei muito dos camarões que combinou muito bem com a canjica e o abacate. 
Para sobremesa, a casa reservou opções de Beiju Real - Beiju Crocante (com banana real, baba de moça de laranja e farofa de tapioca e coco) e Pudim de Arroz Doce com Crocante de Pé de Moleque (não gostei da consistência do arroz doce, estava muito duro e frio, porém a calda de rapadura com pé de moleque estava ótima).  
Resumo: de uma forma geral, eu gostei do cardápio do Restaurant Week do Aldrava. O restaurante ganha pontos por resgatar a tradição da nossa gastronomia de raiz. Fiquei um pouco decepcionado com as sobremesas (achei apenas "ok"), mas vocês sabem que eu sou chato para doce. A entrada do acaçá de bobó estava excepcional, ainda mais com uma maionese de urucum fantástica (queria mais!). Os pratos principais estavam bons. O serviço foi lento e atrapalhado, mas a casa já está tomando providências para melhorar. Vou esperar passar o RW para voltar com calma na casa, que rende tantos elogios na internet!

Review (de 1 a 5*****):
Menu: 3
Quantidade: 4
Qualidade: 4
Atendimento: 1

Comentários

Postagens mais visitadas