RW2014: Hotel Villa Bahia (almoço)

Para mim, o Hotel Villa Bahia foi a grande revelação do Restaurante Week 2013 (post1 e post2). Quando olhei o site da edição 2014 e vi novamente o restaurante, não pensei duas vezes em fazer mais de uma reserva para provar o cardápio especial (ressalto que todas as opções - almoço e jantar - pareceram bem interessantes!). O ambiente continua legal e o atendimento excelente. A segurança no Pelourinho está reforçada e tem duas opções de fácil estacionamento. Para o menu de almoço, as opções de entrada foram: Pudim de Caranguejo sobre Molho Dip de Coco Verde, Gengibre e Coentro (leve e refrescante) e Gratinado Bicolor de Inhame e Banana com Carne de Fumeiro, Queijo Coalho e Cebolas Caramelizadas (ótima combinação de texturas, entrada com identidade e sabor).
A escolha do prato principal foi difícil, tanto que já voltei ao restaurante para comer mais uma vez. O Filé Mignon em Crosta de Mandioca com Baião de Dois e Creme de Abóbora, além de ter um apelo visual interessante, estava delicioso. Filé alto no ponto certo. Creme de abóbora bem suave. Baião de dois muito bom. Só poderia resultar num prato TOP. A outra opção é um pouco mais light, mas não menos saborosa. O Peixe do Dia na Folha de Bananeira com Farofa de Castanhas, Banana Assada e Vinagrete de Pupunha também foi muito bem apresentado com ótima porção e muito sabor. Nas duas visitas, o peixe do dia foi pescada amarela (aprecio bastante), que estava bem suculenta e úmida. A banana assada combinada com a farofa e a vinagrete complementou muito bem a composição do prato.  
Para finalizar, as opções de sobremesa elaboradas pelo chef Guto Lago foram: Cocada de Forno com Calda e Sorvete de Maracujá (refrescante, com mix de texturas interessantes e sabor intenso) e Discos de Tapioca Assados com Calda Toffee de Baunilha (opção mais doce, bem saborosa e de boa apresentação).  
Resumo: o menu do almoço foi mais uma vez impressionante e inovador. A escolha dos ingredientes e a forma de apresentação proporcionaram um cardápio delicioso e sofisticado, que não esqueceu das raízes regionais. Porções adequadas e saborosas, cumprindo o objetivo do Restaurant Week. Quem não conhece, encanta-se com a primeira visita e quer voltar. Quem já conhece, reconhece a manutenção da qualidade no cardápio especial. O cardápio de jantar também promete bastante. Por isso, voltarei logo.

Review (de 1 a 5*****):
Menu: 5
Quantidade: 5
Qualidade: 5
Atendimento: 5

Comentários

Postagens mais visitadas