Almoço no Granulado Café e Bistrô

A doceria Granulado Café e Bistrô, presente no mercado soteropolitano há mais de uma década, lançou esta semana o seu novo cardápio de inverno, com delícias exclusivas para o almoço. Recebi o convite, através da assessoria (valeu Estevão!) para conhecer a casa, que recentemente deu um upgrade no seu conceito, cardápio, apresentação e sabor dos pratos. O cardápio foi montado pela Chef Nalva Oliveira (da Taverna Paradiso - Praia do Forte), que buscou inspiração na culinária mediterrânea para a temporada. Comecei experimentando o Couvert de Antepasto, composto por uma variedade de pães (fabricação própria - muito bom!), queijos e patês de salmão e sardela. Depois, fui de Bruschetta de Brie e Parma e da Tradicional. Para beber, um Clericot de Frutas Vermelhas, preparado pelo Bartender Thiago Aguiar.
A escolha do prato principal foi unânime entre os jornalistas/blogueiros presentes no evento: Badejo à Belle Meunière. O peixe estava grelhado no ponto e é servido com camarões, cogumelos Paris e risoto de Limão Siciliano. Combinação ótima que resultou num prato bem saboroso. Para harmonizar, o bartender preparou um Granulado Winter, drink apimentado e cremoso feito com Amarula, Pimenta e Morangos. Mas quem não quiser um peixe, pode optar pelo Arroz de Camarão com Molho de Gorgonzola ou ainda o Paillard de Filet Mignon com Fettuccine, que também são novidades do cardápio de inverno.
Para finalizar, claro que tive que provar de uma das tortas doces (servidas em taças), afinal o almoço foi uma doceria. A escolha foi de Chocolate com Nozes. Gostei bastante pois não achei muito doce. A noz quebra um pouco do açúcar do chocolate, trazendo um equilíbrio à sobremesa. Para finalizar, um Espresso bem tirado. O que achei? Ambiente legal, bom atendimento, custo-benefício compensatório e pratos saborosos. E de quebra, caso não exista um espaço na barriga, você ainda pode levar a sobremesa para comer mais tarde... foi bom do couvert ao café!

Comentários

Postagens mais visitadas