Al Mare Special Week (2ª Edição)

O sucesso do primeiro  "Al Mare Special Week" foi tão grande que o restaurante não demorou para programar sua 2ª Edição, que acontecerá na capital baiana no período entre 11/08/2014 a 24/08/2014. O chef Fabrício Lemos foi buscar inspiração em ingredientes regionais para preparar os cardápios inéditos do almoço (R$39,90 - entrada + prato + sobremesa) e do jantar (R$54,90 - entrada + prato + sobremesa), apresentados de forma contemporânea e alinhado à proposta da culinária mediterrânea do local. O lançamento do evento aconteceu ontem, num jantar para convidados. 
Para o almoço, as opções de entrada do almoço serão: Mil Folhas de Bacalhau (com Mousse de Salmão Defumado e Molho Nage de Manjericão) ou Salada Caesar (Alface Romana, Molho Caesar, Queijo Grana Padano, Tomate e Croutons). Durante o jantar, a dúvida fica entre escolher a Salada Mediterrânea (com Polvo, Lula, Pimentão Vermelho, Pesto, Tomate e Azeitonas) e a Salada Caesar (a mesma do almoço). Difícil dizer qual gostei mais. Então, vou apenas salientar que o molho da Caesar estava excepcional, a delicadeza da mil folhas de bacalhau impressionou bastante e a maciez do polvo da salada mediterrânea estava impecável.     
Agora vamos aos pratos principais. O almoço contará com opções de Penne ao Molho de Camarão Grelhado (Molho Cremoso e levemente Trufado) e Carne do Sol com Rosti de Aipim (Molho de Vinho Tinto com o Rosti e Vagem Grelhada). Quem me conhece sabe o quanto sou fã de frutos do mar, mas dessa vez a carne do sol estava imbatível. Suculenta e deliciosa, acompanhada por uma rosti muito boa! Melhor prato do evento. Para o jantar, a escolha ficará entre um Salmão Grelhado (com Mix de Vegetais ao Forno e Coulis de Camarão) e Filé Mignon Grelhado (com Pappardelle Verdi e Tomate Grelhado). O ponto do salmão estava ideal e o sabor foi complementado pelos vegetais e pelo molho de camarão.   
As sobremesas, criadas mais uma vez pelo pessoal do QuatroChefs (Lisiane Arouca, Luan Moura e Flávia Baquerizo), foram caprichadas e aprovadas pelos presentes. As opções do almoço serão: Pudim de Tapioca (com Calda de Caramelo) e Mil Folhas de Búlgara (com Dulcey). Durante a noite, a pessoa poderá escolher Gâteau de Abacaxi (com Sorvete de Coco) e Tortinha Twix (com Ganache). A búlgara e a torta Twix foram as melhores para mim, apesar do bolinho de abacaxi com sorvete ter sido muito refrescante e leve. 
O jantar foi harmonizado com roskas, drinks especiais e vinhos (um Zinfandel californiano e um Blend Vermelho chileno). O Special Week é uma ótima oportunidade para conhecer o conceito Al Mare (e do próprio chef, Fabrício Lemos) com preço mais que convidativo. Como sempre, a qualidade e utilização de bons ingredientes foram mantidos, refletindo em pratos elaborados e saborosos. Com certeza, a nova edição também fará muito sucesso... 

Comentários

Postagens mais visitadas