Happy Hour no 33 Restaurante

Mudei meu conceito sobre o 33 Restaurante. Devo começar o post com essa frase, pois depois de algumas experiências insatisfatórias, evitei por muito tempo em voltar ao local. No entanto, a situação foi revertida ontem. Recebi um convite do pessoal da Como Comunicação (obrigado Jamil!) para conferir um pouco do menu de petiscos. A assinatura do novo cardápio foi dada pelo chef Jadson Nunes (com passagem pelo Al Mare), responsável pelo comando atual da cozinha. Se você é do tipo de que gosta de petiscar, sugiro começar pelos Camarões 33 (camarões empanados em farinha especial de coco com tapioca e molho de pimenta doce) e/ou Camarões à Davy Jones (camarões ao alho com brandada de bacalhau). Seguindo a pegada marítima, continue o tour gastronômico com os Frutos do Mar à Jack Sparrow (camarões, lula e polvo grelhados salteados com limão siciliano, azeitonas e azeite trufado). Para mim, foi o melhor prato da noite. Extremamente delicioso e com um polvo super macio.  
Cansou de navegar e quer voltar à terra firme? Então escolha a Costelinha Agridoce (costelinha suína ao barbecue com vinagrete de feijões). A carne estava nota 10 e o feijão nota 11. Depois vá de Cupim na Cumeeira (cupim grelhado em manteiga de garrafa com purê de ervas e vinagrete de manga). Combinação mais que perfeita. Se a fome permanecer, continue com a Picanha à Mequetrefe (picanha grelhada com queijo de coalho e banana-da-terra cozida e grelhada).  
Se ainda sobrar um espaço, indico a Carne Ensolarada (carne do sol em manteiga de garrafa com purê de batata doce e vinagrete de caju). Incrível como o caju e a batata doce dão um toque todo especial ao prato. Pelas fotos, fica nítido como a repaginação trouxe boas referências da gastronomia contemporânea e regional, refletindo em pratos bem apresentados e, principalmente, saboroso. Com um chopp geladíssimo e um ambiente sofisticado, posso dizer que o lugar se torna um ótimo lugar para o Happy Hour com os amigos. Este post é uma prova de que sempre devemos dar uma 2ª chance aos estabelecimentos. Já estou pensando na próxima visita...  

Comentários

Postagens mais visitadas