NY: Spice Market

Nova York - EUA. É sempre um dilema definir o roteiro gastronômico pela Big Apple, pois opção boa é o que não falta. Na minha última viagem, reservei uma visita para o tão falado Spice MarketLocalizado no movimentado Meatpacking District, o cardápio do restaurante faz homenagem à gastronomia do Sudeste Asiático. O Chef Jean-Georges Vongerichten soube trazer muito bem os toques picantes da gastronomia asiática à uma atmosfera cosmopolita e casual. O ambiente é incrível e espaçoso, com vários objetos importados da Índia, Birmânia e Malásia. Isso faz você lembrar de como Nova York é uma cidade singular (bate aquele sentimento de que tem certas que só dão certo ali). Apesar do local trabalhar com menu degustação (o valor depende da quantidade de pratos e bebidas alcoólicas), preferi o cardápio a la carte do jantar.
Comecei pelos appetizers, com porções de Grilled Chicken Satay (with Spiced Peanut Sauce), Spiced Chicken Samosas (with Cilantro Yogurt), Spicy Chicken Rice Balls (with Tamarind Dippind Sauce) e Spicy Shrimp Dumplings. As samosas estavam deliciosas, principalmente pelo leve molho de coentro com iogurte. Como sou fã demais dos dumplings apimentados (e eu não acho aqui em Salvador), acabei repetindo a dose.     
Depois, fui para a parte raw (crua) do menu. Primeiro veio o Salmon Tartare (with Soy Ginger Dressing, Radish and Avocado) e depois o combinado de Crispy Sushi (with Chipotle Mayonnaise Salmon, Hamachi, Tuna & Snapper Fish). Tanto o tartar de salmão quanto os sushis estavam excelentes. A qualidade dos peixes utilizados pela casa é fenomenal. Para beber, recomendo o Rosé VieVité 2012 (Côtes de Provence, France), que tem ótimo custo-benefício. Mesmo dividindo alguns pratos, a conta não é barata (foi mais de US$100 por cabeça). Porém, a comida saborosa nesse lugar exótico faz valer a experiência. Se quiser algo mais em conta, vá durante o almoço (os preços são mais camaradas). Recomendo!

Comentários

Postagens mais visitadas