RW 2014.2: Yellow (jantar)

O Yellow Easy Foods, o mais novo gastropub de Salvador, começou a operar em pleno Restaurant Week. E para começar com o pé direito apostou num cardápio diferenciado, assinado pelo chef Richard James (o mesmo do Riz Bistrot). O ambiente descontraído também é outro ponto interessante do lugar. As opções de entrada foram: Tartare de Filé com Ovos de Codorna (carne fresca bem temperada) e Coconut Shrimp com Alioli de Limão (crocante e com um molho delicioso).
Para prato principal, uma Salada de Cuscuz Marroquino com Cordeiro (bem leve e refrescante, gostei muito do tempero do cordeiro  e do molho) e o Pad Thai de Camarão e Porco (porção generosa, com mistura harmônica e saborosa dos ingredientes, só precisou um pouco de limão espremido na hora para ficar do jeito que eu gosto!). Foi esse prato que me fez ter interesse em ir conhecer o Yellow durante o RW.
Para finalizar, as opções de sobremesa foram: Mousse Mocca (a mousse de café e chocolate teve textura mais consistente do que eu estou acostumado, mas o sabor estava muito bom. Exageraram apenas no praliné - pedacinhos crocantes) e Cheesecake de Cupuaçu (de sabor exótico e excelente, mas achei a textura um pouco gelatinosa demais, poderia ser mais leve e cremosa).  
Conclusão: gostei muito da menu de jantar do Yellow, tanto que já retornei duas vezes para provar outros itens do cardápio. A proposta do lugar para o RW superou minhas expectativas. Porções generosas e itens diferenciados, que você não encontra em todo lugar em Salvador. O ambiente e o serviço também merecem ser elogiados. Mais uma opção boa de ir durante o evento de Restaurant Week e, principalmente, fora dele! Recomendo. 

Review (de 1 a 5*****):

Menu: 4
Quantidade: 5
Qualidade: 5
Atendimento: 4

Comentários

Postagens mais visitadas