Gattai: Festival de Frutos do Mar

Que semana repleta de eventos "gourmet"! Na segunda-feira, por exemplo, fui jantar no Gattai do Salvador Shopping, e conhecer uma parte do Festival de Frutos do Mar, que acontece até o dia 20 de fevereiro de 2015. O cardápio conta com entrada + prato principal + sobremesa custando R$48.90 (no almoço) e R$52.90 (no jantar). Preço ótimo não é? Para a noite, o chef/sushiman Branco preparou um menu degustação com seleção desse cardápio especial, começando pelo Dashi Ise Ebi, um delicioso caldo de lagosta no melhor estilo "comfort food". Depois foi a vez da leve Salada de Polvo ao Molho Pesto. No início, achei que a combinação ficaria estranha, mas me surpreendeu.
Os pratos principais foram servidos em seguida, começando pelo Mix Asiático ao Molho de Ervas, composto por Polvo, Lula e Camarões Grelhados com Arroz Cremoso de Alho Poró e Gergelim. Tudo muito saboroso. Depois foi a vez dos Camarões Grelhados com Musseline de Batata e Nirá, finalizado com redução de Vinho Tinto e Alecrim. Criativo, saboroso e com ótima apresentação. Para mim, foi o melhor da noite. A musseline estava perfeita e harmonizou muito bem com os demais ingredientes. O Risoto de Polvo e Alho Poró foi muito bem executado. Estava cremoso e com o polvo macio. Por fim, experimentei a Ise Ebi à Florentina, uma cauda de Lagosta com Molho de Leite de Coco reduzido, Mix de Pimentões e Arroz Branco. Não gostei desse prato. Primeiro: não gosto de arroz branco puro. Segundo: o leite de coco e os pimentões roubaram o sabor da lagosta. Um molho de Prosecco e um acompanhamento de arroz com amêndoas daria uma combinação melhor. 
Para finalizar, experimentei as sobremesas, elaboradas pelo pessoal da QuatroChefs. A primeira opção foi a Cheesecake de Frutas Amarelas, que estava muito boa, saindo da "banalidade" das frutas vermelhas. Depois, relembrei o sabor do Gateau de Especiarias, servido com sorvete, que manteve a qualidade de sempre. O custo-benefício do Festival de Frutos do Mar do Gattai é excelente. Aprovei mais essa iniciativa da casa, que sempre busca fidelizar o cliente e conquistar novos frequentadores, fornecendo um atendimento personalizado e atencioso.  

Comentários

Postagens mais visitadas