Mercado Orgânico - Produtos Saudáveis

Ano novo. Feliz 2015. Pronto, agora já podemos voltar ao nosso ritmo normal e retomar uma alimentação mais saudável, pós período de festas e comilanças. Um bom lugar para abastecer sua casa é o Mercado Orgânico, que funciona no Shopping Salvador. Nas prateleiras e gôndolas é possível encontrar produtos orgânicos, integrais, artesanais, diet, light e naturais. É um templo para a "geração saúde" que busca cada vez mais alimentos funcionais, cuja inspiração veio da rede americana Whole FoodsCom um investimento de mais de R$2 milhões, o espaço é interessante (é do mesmo grupo do restaurante Orgânico - ver post aqui). Encontrei vários produtos nacionais e importados, que eram dificilmente vistos em terras baianas. Produtos sem glúten, sem lactose e até mesmo suplementos e temperos orientais variados estão espalhados pela loja. 
Com qualidade e certificados, o Mercado Orgânico oferece massas, biscoitos, doces, conservas, geleias, sucos, frangos, chocolate, café, molhos, bolos, mel, condimentos, verduras, legumes, frutas, azeite, vinagre, antepastos, patês e alimentos congelados, entre outros. Mais de 300 produtos são comercializados a granel, com a quantidade escolhida pelo cliente. São grãos e cereais (aveia, centeio, cevada, milho, quinoa, arroz, trigo e quinoa, entre muitos outros), oleaginosos (amêndoa, avelã, castanha de caju, castanha-do-pará, macadâmia e nozes), farinhas e frutas secas.
O Mercado Orgânico também oferece lanches, pães artesanais e sucos saudáveis para serem consumidos na hora. Para isso, basta ir até ao final da loja, no espaço da Lanchonete, onde encontramos também salgados e doces integrais. Muita coisa gostosa e muito produto bom. Ah! Foi o único lugar aqui em Salvador que, por exemplo, vi orégano fresco. Claro que isso tem o seu preço, mas acho válido pagar mais por uma qualidade de vida melhor!     

Comentários

Postagens mais visitadas