NYC: Lobster Place

NYC - USA. O Lobster Place é um mercado de peixes e frutos do mar que fica dentro do Chelsea Market, em Nova York. Foi criado em 1974 com o intuito de trazer o sabor da costa do Maine para os restaurantes e consumidores da Big Apple. A boa reputação de mais de quatro décadas permanece inalterada, servindo produtos de qualidade e frescor. Recomendo passear com calma pelas estações para ver a proposta do lugar, para tão somente após isso, escolher o que pedir (e não se arrepender!).
Logo de cara, vi várias postas de salmão, atum e outros peixes com diversas crostas, prontas para ser grelhadas ou assadas. Moradores vão lá, compram seu peixe e preparam um jantar delicioso, de qualidade e bem prático (isso bem que poderia acontecer aqui, né?). Além disso, os demais produtos ficam em diversas ilhas e são cobrados por peso. As enormes vieiras e os ouriços chamaram logo minha atenção.  
Ainda na peixaria, existe um quiosque de sushi e sashimi. Inclusive, a grande maioria das peças é preparada com arroz integral. Pela foto abaixo, é possível perceber a coloração mais que atrativa dos peixes, em especial a do atum (cor de goiabada cascão!). A "peixaria" (nome simples demais para a grandiosidade do lugar) é sofisticada, com ostras do Pacífico (mais saborosas), caranguejos do Alaska (king crab), Camarões Tigre do Vietnã e Ouriço (Uni!!!).
Peguei um combinado e para resumir para vocês: qualidade! Mas o que mais chama atenção do mercado são as enormes lagostas do Maine, que podem ser consumidas na própria loja ou compradas para preparo em outro lugar. O preço varia de acordo com o tamanho/peso do crustáceo. A mais TOP é realmente grande e custa quase US$60,00. Peguei uma de tamanho intermediário para provar. Com um prato desse, você nem precisa pensar em acompanhamento. Basta o crustáceo, um limão siciliano e o molho de manteiga para ficar TOP!
No fundo da loja ainda existe um balcão chamado "Shack in the Back", com caldos quentes (clam chowder), sanduíches (lobster roll e tuna sandwich). Preços convidativos e produtos bastante saborosos. Experimentei a Clam Chowder tradicional e o sanduba de Atum. Ótimos e baratinhos! Vale a pena conhecerDepois, ainda continuei minhas andanças pelo Chelsea Market, mas isso é assunto para posts futuros...

Comentários

Postagens mais visitadas