Amado: Menu Prix Fixe

O Amado, eleito pela Veja Comer & Beber 2015 como o melhor Restaurante Contemporâneo de Salvador, está com uma ótima novidade: o Menu Prix Fixe. O projeto, implementado pelo chef Fabrício Lemos, visa proporcionar uma deliciosa experiência gastronômica durante o almoço por um preço mais acessível. A edição especial traz duas possibilidades de menu: com 2 pratos (R$50.00) ou 3 pratos (R$75.00). Cada pessoa poderá escolher um prato de cada categoria (entrada, prato principal e sobremesa), no período de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h. Para a entrada, temos a Casquinha de Aratu com Farofa de Llicuri e Aioli de Pimenta Doce; a Tagliata de Sol com Salada de Agrião e Queijo Coalho; a Salada Morna de Espinafre, Queijo de Cabra, Cebola Roxa, Castanha e Vinagrete de Fumeiro; ou então o Mousse de Gorgonzola com Mel, Tomate e Croutons. Minhas preferências? A Casquinha de Aratu ou então a Salada Morna. 

Na hora de pedir o prato principal, o grande “desafio” será decidir entre o Gnocchi Parisiense ao Molho de Cogumelos e Vegetais Sazonais; o Filé Suíno com Ragu de Três Feijões, Fumeiro, Carne Seca e Farofa de Manteiga; Peixe do Dia com Mandioquinha e Quiabo grelhados ao Molho de Moqueca; ou o Filé Mignon com Mil Folhas de Batata e Cebola Caramelizada ao Molho de Vinho Tinto. Não cheguei a provar o Filé Mignon, mas das outras três opções, fico com o Peixe do Dia. Prato leve, saboroso e com um molho excelente! 

Para fechar o cardápio, a escolha da sobremesa fica entre as seguintes opções: a Mousse de Chocolate, Brownie, Ganache e Sorvete de Castanha (no dia que experimentei, o sorvete foi de Cupuaçu e a combinação ficou muito boa!); o Pudim de Coco com Calda de Dulcey, Farofa de Castanha e Sorvete de Coco; a Pavlola com Coulis de Frutas Vermelhas, Creme de Limão e Sorvete de Baunilha; ou o Goiaba, Goiaba, Goiabada com Sorbet, Cheesecake e Coulis da fruta. Minha sugestão vai para a primeira opção, que consegue diferentes texturas e sabores num mesmo prato. Mas isso não descarta as outras opções, até mesmo a de goiaba que não sou muito fã. 
É uma ótima oportunidade para degustar o melhor da culinária contemporânea da Bahia com requinte, qualidade e preço atrativo. O chef Fabrício Lemos, que conseguiu resgatar o prestígio do restaurante Amado em tão pouco tempo, acertou mais uma vez ao lançar o cardápio especial, permitindo que mais gente conheça esse ícone gastronômico da cidade sem onerar tanto o bolso. Recomendo!  

Comentários

Postagens mais visitadas