Amado Bahia: menu personalizado

Salvador - Bahia. É sempre bom sair para jantar num restaurante legal, não é mesmo? Melhor ainda é degustar um menu com 'a sua cara'. E foi assim que tive recentemente a melhor refeição dentro do restaurante Amado, já que o chef Fabricio Lemos permite esse tipo de escolha de menu personalizado, proporcionando uma magnífica experiência gastronômica. O vinho escolhido para o jantar foi um Luis Cañas Blanco 2014, muito aromático e saboroso. Os pratos foram compostos por peixes e frutos do mar. Para começar com o pé direito, Beiju de Massa com Mousse de Queijo e Duo de Camarão, Tomates Híbridos e Parma Crocante. Depois foi a vez do Ceviche de Vieiras com Manga e Caju, Tuille de Mandioquinha com Aioli de Pimenta Doce. Se o ceviche preparado pelo chef já é TOP, esse preparado com vieiras ficou melhor ainda. A Vieira com Redução Cítrica, Maça Verde, Uvas Grelhadas e Carvão de Umbuzeiro estava fantástica que realmente não sei precisar se foi melhor que a Vieira com Molho Cítrico, Purê de Couve-flor e Farofa de Castanha de Caju, servida em seguida.
O Camarão Seco, Gelée de Limão e Espuma de Açafrão-da-Terra serviu como divisor das etapas do menu. Depois foi a vez do Polvo com Salada de Manga, Vôngoles e Azeitonas Desidratadas, que estava bem macio e saboroso. O prato composto por Lagosta em Molho Bisque, Espuma de Raiz Forte, Crostata de Polvilho e Ovas arrancou bons elogios pela leveza e técnica.
Os dois últimos pratos que antecederam a sobremesa foram elaborados com peixe. O primeiro foi um fantástico Badejo Grelhado com Confit de Batata Doce Roxa, Vinagrete de Fava verde e Coulis de Pimentão Vermelho. Peixe suculento com um molho muito bem executado. O segundo foi um Lombo de Bacalhau Grelhado com Fritata de Vôngoles e Chorizo Ibérico. Aprecio muito a mistura de frutos do mar e/ou peixes com chorizo ou bacon, pois acentua o sabor do(s) primeiro(s). Para finalizar, o trio de sobremesas preparada pelo chef Fabricio Lemos foi composto por Pavlova de Frutas Vermelhas com Sorbet de Morando, Verrine de Goiaba e Bolo de Aipim com Coulis de Banana e Sorvete de Coco. Foi o arremate perfeito de um menu degustação memorável e sensacional. Se tiver procurando uma experiência semelhante, entre em contato com o restaurante ou com o chef para agendar um jantar. Recomendo!

Comentários

Postagens mais visitadas