Celebrity Silhouette: Grand Cuvée

Mar Báltico - Europa. Como alguns sabem, embarquei recentemente com a Happy Tour (telefone 71 3270-7200) no navio Silhouette, da Celebrity Cruises (do grupo Royal Caribbean International), para um fantástico cruzeiro pela Escandinávia e Rússia, parte de um roteiro cuidadosamente pensado por Suzana Mamede. Fiquei impressionado com a embarcação: ambientes amplos, modernos, confortáveis e com serviço de primeira. O restaurante principal era o Grand Cuvée, de ótima gastronomia. O local contava com menu diário e menu de clássicos da rede. Como meu apetite não é pouco, meio que experimentei uma mistura dos dois menus em cada visita. Para as entradas, por exemplo, opções de Escargot, Saladas, Steak Tartare, Ceviche de Vieiras e Camarões, Tuna Tartare, Perninhas de Rã Fritas, Carpaccio, entre outros.
Os pratos principais também agradaram bastante. Fiz uma pequena seleção do que experimentei por lá, começando pelo Risoto de Quinoa e Vegetais, que estava leve e muito saboroso. Os ótimos Gnocchi com Molho de 4 Queijos e Camarões Grelhados com Grãos e Alioli acabaram ganhando repeteco. O Magret de Pato com Risoto de Aspargos foi muito elogioado. O Kebab de Cordeiro com Arroz de Amêndoas também não passou despercebido. Até opções de grelhados mais simples, como o Filé Mignon com Cogumelos e Purê de Batata Doce e o Salmão com Vegetais, estavam bem gostosos.     
As sobremesas, em sua grande maioria, eram "ok" (bem estilo americano), mas provei ótimas opções, como a Torta Mousse de Triplo Chocolate, a Panna Cotta com Sopa Fria de Morango, o Tiramisù e a Mousse de Chocolate Valrhona, que foi minha preferida durante a estadia no navio.
A estrutura do restaurante (atendimento + pessoal + quantidade de refeições) foi algo impressionante desde a primeira noite. Tanto foi assim, que no segundo dia fiz questão de participar da programação de visitação da cozinha do Grand Cuvée e saber um pouco mais da rotina hardcore dos chefs, cozinheiros e ajudantes. Pelas fotos, vocês podem perceber que a padronização, limpeza e organização são requisitos levados à sério pela equipe do Celebrity Silhouette. Equipe top e muito bem preparada. Isso com certeza ajudou a elevar ainda mais o nível de satisfação da viagem.

Comentários

Postagens mais visitadas