SP20 Resto Lounge: frutos-do-mar

O SP20 Resto Lounge tem o combo (mais que) satisfatório de lugar + comida + preço. É uma das melhores opções de "bar" daqui de Salvador. A gastronomia sofisticada de diversas nacionalidades são servidas em ambiente informal. Sempre que posso, dou uma passada por lá. Apesar da variedade, costumo focar meus pedidos nas opções japonesas. A casa também trabalha com drinks criativos e cervejas especiais. O chef Marcelo Fugita capricha na elaboração do cardápio. Sou fã de carteirinha das criações dele, desde a época do Jóia Sushi. O Sashimi de Atum e Salmão selado com Camarão, Shimeji e Nirá, por exemplo, além de ter uma excelente apresentação, é uma delícia. O combinado de Salmão Cítrico com Atum, Brócolis e Mix de Molhos é outra boa pedida. Se desejar pedir algo mais tradicional, escolha o campeão de vendas SP20 Maki com Salmão Maçaricado, Camarão e Cream Cheese, um dos meus preferidos. Numa das últimas visitas, o chef me apresentou a combinação exótica (mas que deu certo!) de Sushi de Salmão, Queijo Coalho e Tomate Seco.
Se for falar de pratos quentes, posso dizer que já tive uma degustação excelente na casa. A experiência memorável começou com uma Chapa de Peixes e Frutos do Mar e Vegetais Grelhados. A tábua veio caprichada, como a maioria dos itens do cardápio do SP20, que são ótimos para compartilhar com a galera! Depois experimentei um Siri-mole empanado com Banana Chips e Limão. Estava crocante e saboroso. Combinação perfeita. Outra mistura que deu certo foi a do prato de Frutos do Mar (inclusive, com alguns empanados) com Vegetais, Shitake, Arroz e Molho de Maracujá. O cítrico do maracujá ajuda a quebrar a fritura, transformando o sabor em algo singular. Gostei muito!
E antes de finalizar o post, preciso destacar um prato que chamou minha atenção pela apresentação: a Torre Oriental de Salmão com Cream Cheese, Nirá, Camarão, Kani e Shimeji. E o sabor também estava fantástico. Quem gosta desses ingredientes, tem o dever de experimentar. Se tiver dúvida na hora da escolha dos pedidos, peça ao sushiman uma sugestão. É bem capaz de você sair do SP20 com um grande sorriso no rosto...   

Comentários

Postagens mais visitadas