Carro de Boi X Casa Silva

Salvador - Bahia. Semana passada tive mais um evento legal no restaurante Carro de Boi (Salvador Shopping). O jantar harmonizado trouxe alguns rótulos da Casa Silva (eleita uma das melhores vinícolas chilenas pela Wine of Chile). O convite partiu de Vinicio Carvalho, gerente e sommelier de cervejas do restaurante. Para começar bem, foi servido um Queijo Coalho empanado com Farofa de Rapadura e Fios de Mel de Engenho. Estava delicioso. Depois, foi a vez da Salada Setembro, com folhas bem escolhidas e um Molho Especial de Ervas e Azeite. Que salada boa! 
O prato principal foi o grande destaque da noite. O Filé com Molho Poivre, Risoto de Brie e Farofa de Castanhas estava impecável. Muito melhor que o dos restaurantes franceses daqui de Salvador. Carne exatamente no ponto escolhido, molho com identidade e acompanhamentos equilibrados. Fiquei impressionado e queria mais. A farofa estava excelente também! Para terminar o jantar, a sobremesa escolhida para compor o menu foi a Maricotinha, composta de Pudim de Tapioca com Coco e Calda de Rapadura. Finalizada com raspas de queijo, uma ótima pedida! 
A harmonização foi feitas com os rótulos da foto abaixo. Na ordem: Espumante Hórus Brut, Casa Silva Reserva Cuvée Chardonnay, Casa Silva Gran Terroir Cabernet Sauvignon e Espumante Hórus Moscatel. Boas escolhas que casaram perfeitamente os pratos servidos. O atendimento do Carro de Boi, como sempre, foi isento de falhas. É sempre um prazer fazer uma refeição por lá. 

Comentários

Postagens mais visitadas