Orlando: Emeril's Tchoup Chop

Orlando - USA. O restaurante Emeril's Tchoup Chop (pronuncia-se Chop-Chop) fica nas instalações do hotel Loews Royal Pacific, sendo o segundo restaurante do chef Emeril Lagasse no complexo da Universal Studios na Flórida. O resort de luxo é um dos destinos dos grupos Disney da Happy Tour Turismo. Com design interessante e um menu inovativo, o local traz uma gastronomia única e exótica, de inspiração asiática. Para começar, pedi um Crispy Calamari. As lulas empanadas vieram envolvidas em molho de cocktail com wasabi e um aioli de semente de mamão. Delícia crocante! Depois foi a vez de experimentar o Bulgogi Beef (Korean BBQ), espetinhos de carne bem temperados e saborosos. Também pedi uma porção de Grilled Mushrooms with Spicy Aioli, cogumelos paris grelhados com molho apimentado. Muito bom também!
Para prato principal, não pensei duas vezes em escolher Seared Sea Scallops. As lulas grelhadas eram acompanhadas com purê de aipo-rábano, azeite de trufas brancas, salada de bacon defumado com maçã verde e agrião, além de manteiga escura com baunilha do Taiti. Foi uma explosão de sabores. Prato excepcional, de sabor suave, mas marcante! Fiquei muito satisfeito com a escolha. Ainda experimentei o KFC (Korean Fried Chicken) com o Chef Emeril's Fried Rice, dupla imbatível de wings com arroz frito (bem caprichado).
Antes de pedir a conta, não deixei de pedir uma sobremesa signature dos restaurantes do chef Emeril: a Banana Cream Pie. A crosta da torta extremamente cremosa é feita com biscoitos Graham e servidas com calda de caramelo e raspas de chocolate. Apresentação e sabor no prato. Gostei muito. A experiência foi muito boa. Já espero o repeteco em 2016!

Comentários

Postagens mais visitadas