Pasta em Casa: sempre muito bom!

É sempre um grande prazer voltar ao Pasta em Casa (no Rio Vermelho), tanto pela casa, donos, funcionários quanto pela comida (o principal, né?). É o tipo de lugar que gosto, sem ser muito grande, com cardápio enxuto e boas opções. Fora isso, o preço é justo. Nas últimas visitas, tenho sempre pedido a Linguiça Artesanal, que vem acompanhada de limão siciliano e pão caseiro. No entanto, a Burrata, o Crocante de Frutos do Mar e o Pão de Calabrtambém são excelentes opções. 
Para prato principal no jantar, a bola da vez é o Linguini com Frutos do Mar. Muito bom! Se quiser algo mais tradicional, recomendo o saboroso (e cremoso) Fettuccine Alfredo. O Polpette de Cordeiro e Brie com Gnocchi de Banana também é uma opção segura do cardápio do jantar. Se a visita acontecer durante o almoço, não deixe de experimentar a ilha de massas (todo dia tem 3 opções). Vai uma dica: no primeiro prato, peça uma porção reduzida das três massas e repita a que mais gostou (ou todas elas) depois. Ótimo custo-benefício. Na última vez, tinha Lasagna Bolognesa, Spaghetti ao Funghi e Ravióli de Mozzarella ao Pomodoro. Para harmonizar, escolha um vinho. 
Não deixe de ir embora sem provar uma das sobremesas da casa. O Pudim de Cream Cheese e a Torta de Limão Siciliano (bem cítrica) são excelentes opções para finalizar seu almoço ou jantar. Na saída, passe na lojinha no andar térreo, pois é bem capaz de você ainda querer levar algum "souvenir" para casa...

Comentários

Postagens mais visitadas