Restaurante Amado: Cadu Moura

A publicação de hoje é uma homenagem ao trabalho de Cadu Moura, que está aprimorando suas técnicas lá no D.O.M (SP), de Alex Atala, fato que motivou o seu desligamento da cozinha do Amado. Antes da saída, tive o prazer de participar de um almoço com menu degustação inspirado na sua evolução e trajetória junto ao Restaurante Amado. Fui logo recepcionado com uma tábua de Crispy de Camarão, Manga e Sagu e um Aperol Spritz, preparado pelo barman Beto Santana. Em seguida, foi a vez dos excelentes Chips de Batata com Malassado Trufado, Gel de Rúcula e Mousse de Queijo Meia-Cura. Seguindo o menu personalizado, foi servida uma Salada de Camarão, Melão, Mousse de Gorgonzola e Chutney de Manga, bastante saborosa.    
Depois foi a vez da Brandade de Bacalhau com Polvo Grelhado e Batata-doce Crocante. Esse prato foi apresentado pela primeira vez no dia do teste de Cadu Moura para ingressar ao timo do Restaurante Amado. Após um certo tempo, o prato ficou ainda melhor, com mais técnica, textura e sabor. Enquanto conversava, vi que o garçom serviu um prato com uma manta negra de massa, de apresentação bem interessante. Apelidado de Manta Negra de Frutos do Mar à Provençal, o prato ainda levava Discos de Bisque e Alioli de Pimenta Doce. Estava sensacional, uma prova do amadurecimento do jovem chef. Para harmonizar, Lírica Brut da Hermann.     
Prosseguindo com a degustação, provei (e aprovei) o excelente Badejo com Coulis de Cebola Roxa e Falso Coalho de Mandioquinha, Farofa de Manjericão e Molho de Cajá. Depois, foi a vez do Filé Mignon com Purê de Abóbora, Farofa Amanteigada de Castanhas, Cebolas Grelhadas e Espirais de Aipim. Mais uma vez, um prato com identidade e sabor, que poderia ser facilmente incluído ao menu fixo do Amado. Para finalizar, a sobremesa criada por Cadu foi "Abacaxi, Coco e Maracujá", composta por abacaxi caramelizado, sorvete de coco e mousse de chocolate branco com maracujá. Para arrematar, uma farofa de castanhas. 
Foi um almoço memorável! Tenho certeza que a temporada em São Paulo trará ainda mais benefícios para a carreira desse cozinheiro promissor, que voltará em breve para auxiliar o chef Fabrício Lemos no Restaurante Origem (anotem esse nome!), prestes a ser inaugurado.

Comentários

Postagens mais visitadas